sábado, 31 de dezembro de 2011

2 anos sem "boas festas"

Gostaria que minhas cinzas
Fossem jogadas no ar,
Do alto de uma montanha e no mar.
Quando sentirem saudades minhas,
Respirem, estou presente no ar.
Quando sentirem saudades minhas,
Mergulhem, estou presente no mar.
Estou presente no mundo,
Estou presente no coração

De cada um de vocês...

Essa são as mais tocantes palavras de uma das pessoas mais incríveis que já viveram, Yumi Faraci. Era simplesmente uma pessoa sem igual, doce, inteligente e dona de uma voz divina.
Por que coisas ruins acontecem para pessoas boas? No começo de 2010 (1 de janeiro) um deslizamento de terra em Angra dos Reis cobriu parte da pousada dos seus pais, e nessa parte... estava a Yumi.
Seguindo seus desejos ela foi cremada, parte das cinzas jogadas no mar e outra parte de uma montanha. Com a medida que o ano novo chega, presto mais atenção na minha respiração, é um modo de tê-la sempre perto de mim... Fecho os olhos e respiro, sinto eletricidade fluir pelo meu corpo e com isso vem a certeza ela está viva, em meu coração, em minha memórias, em sua voz que nunca vou esquecer e principalmente, ela está viva em cada litro de ar que respiro.

Obrigado, Yumi Imanishi Faraci, você foi diretamente responsável pela minha formação como pessoa. Nunca vou esquecer de nada que você me ensinou.

"A curiosidade é o único remédio para o tédio"

Nenhum comentário:

Postar um comentário